Semana passada falamos do pênis e dos testículos dentro da anatomia do prazer de quem tem pênis. (pode ler clicando aqui). Essa semana iremos falar de duas zonas pouco ou nunca exploradas por muitos. Mas que podem proporcionar outras formas incríveis de prazer: o ânus e o períneo.

São dois locais em que se pode acessar direta ou indiretamente a próstata, a glândula que produz o líquido seminal e é altamente enervada, podendo proporcionar orgasmos incríveis.

O períneo

 Se quiser visualizar seu períneo vai precisar de um espelho de mão. Melhor ainda, agache-se sobre um espelho um pouco maior, o que permitirá que você use as duas mãos para explorar a área abaixo dos testículos.

Entre o ânus e o escroto está o períneo, uma área energeticamente e biologicamente muito importante para nossa sexualidade e desejo.

Usando um dedo para explorar o períneo, comece sentindo a protuberância que forma a raiz do lingam, localizada imediatamente atrás dos testículos. Caso esteja com o pênis ereto fica mais fácil ainda de sentir.

Um pouco mais em direção ao ânus fica uma área macia na qual você pode pressionar o dedo. Atrás desse ponto, internamente, está a próstata, e por esse local ela pode sim ser sentida e massageada, sem a necessidade de penetração.

 

perineo

A próstata

Em nós, pessoas com pênis, o prazer da estimulação anal é aumentada por um aspecto adicional que pode proporcinar excitação e prazer profundos: a próstata, o lugar da força física e da conexão. Além dos benefícios para a saúde e potência que a estimulação traz, a massagem da próstata abre uma maneira totalmente nova de experimentar a excitação sexual, completamente diferente da excitação que experimentamos através do lingam.

Assim como a maioria das mulheres relata um orgasmo mais profundo, mais completo e mais duradouro quando a estimulação do clitóris é complementada por uma massagem no ponto G, uma massagem extensa na próstata também leva a um orgasmo profundo e duradouro. A abertura de cura que é possível em todos os níveis durante a massagem da próstata permite que a energia sexual se espalhe por todo o corpo e ser de um homem.

Muitos homens relatam que uma massagem na próstata os ajudou a experimentar um sentimento mais profundo de sexualidade e a construir um melhor contato com seu próprio ânus e assoalho pélvico. Sentimentos como alegria, excitação, suavidade, dor, tesão e tristeza vêm à tona. Outras relatam sentir-se “femininas” ou “expostas”.

Uma massagem anal e de próstata conecta os homens profundamente com o lado receptivo e “feminino” (importante frisar que aspecto “feminino”é completamente diferente de “afeminado”e em nada em a ver com orientação sexual. Todos os gêneros possuem energia feminina – yin – e masculina – yang, e manter essas duas polaridades em equilíbrio é importante para uma vida e relacionamentos saudáveis) de sua sexualidade, ao qual muitos não estão acostumados.

Eles experimentam pela primeira vez como é abrir as pernas e permitir que algo entre neles; eles aprendem o que é ser penetrado, ser “tomado”. Com essa experiência, os homens são capazes de combinar dois aspectos de sua sexualidade que parecem estar em desacordo um com o outro.

“Uma ereção completa, se aceita, honrada e respeitada, coloca os homens em contato com sua força poderosa. Combinada com as qualidades de poder, coragem, potência, força, resistência e prontidão para a ação, a força fálica é uma fonte de vida e um símbolo de masculinidade.

À medida que os homens aprendem a conectar essas qualidades com seus atributos “femininos” de abertura, devoção, plenitude e ternura, eles podem usar sua força fálica como uma expressão de amor e para o benefício de toda a vida. Eles conectam sua espada – o guerreiro interior – com sua mulher interna, um ser de amor e devoção. Espada e rosa se tornam um.” (Michaela Riedl)

A próstata é uma glândula do tamanho de uma castanha e responsável pela produção do líquido seminal (a parte esbranquiçada do sêmen). Está localizada logo acima do períneo, no centro da pelve, atrás do osso púbico. 

Embora sua próstata possa ser massageada até certo ponto através do períneo, a maneira mais direta de alcançá-la é através do ânus.

Para um homem que não está excitado, ter sua próstata tocada geralmente é bastante desagradável. Mas depois de um certo nível de excitação, a massagem pode ser bastante prazerosa e pode até levar a orgasmos – muito parecido com o ponto G para as mulheres. Os orgasmos da próstata são muito diferentes daqueles causados ​​pela estimulação do pênis. Eles tendem a conectar os homens com seus lados receptivos, fazendo com que o prazer se espalhe mais profunda e amplamente por todo o corpo e tem tendência a desencadear emoções.

A parte de trás da próstata toca o reto, por isso pode ser explorada e estimulada com os dedos através do ânus.

 

prostata

O ânus – A zona “proibida”.

Depois de termos explorado o pênis e todas as áreas visíveis dos genitais masculinos, vamos explorar uma parte menos visível e mais “proibida” do corpo, o ânus.

Devido à sua proximidade com a próstata e a multiplicidade de terminações nervosas sensíveis, o ânus é uma zona altamente erógena. No entanto, muitos homens têm muito pouca experiência, com toque e estimulação, em grande parte porque essa área continua sendo objeto de muitos tabus e muitas vezes é considerada suja e fedorenta. Entre alguns homens, isso se mistura com o medo da homossexualidade. Eles não querem se tornar a “fêmea” penetrada.

Claro, é importante manter o ânus limpo para evitar a transmissão de bactérias. O fato é que o ânus – presumindo bons hábitos de higiene pessoal – normalmente é limpo e é uma área que pode ser muito sensível e até orgástica, não só para quem tem uma próstata quando para pessoas com vagina também. Para experimentar plenamente seus prazeres, no entanto, temos que deixar de lado os velhos preconceitos e vergonhas e nos aproximar dessa fonte de desejo e submissão novamente.

Segundo esses anos de experiência percebi que a maioria das pessoas (principalmente os homens) têm o ânus fechado e tensos, com dificuldade de soltar a área, e estão sempre muito preocupados com suas ereções.

Há uma dificuldade imensa de se soltarem, relaxarem e de serem receptivos. Parece que não há “alma”, não conseguem permanecer  presentes nem na massagem muito menos nas relações.

São incapazes de sentirem o próprio corpo ou a seus parceiros durante o sexo, esses homens me procuram com queixas relativas a problemas sexuais, como ejaculação precoce, dificuldades em alcançar ou manter ereções ou falta de sensibilidade à estimulação.

Tensões no assoalho pélvico, especialmente no ânus também podem ocasionar outros problemas como problemas digestivos, dores lombares, hemorróidas e até impotência.

“A região anal nos coloca em contato com as partes mais íntimas de um homem e assim honra seu “templo interior”. Não há maneira mais profunda de tocar um homem. Abrir-se à penetração anal permite  estar em contato com suas características femininas de devoção, profundidade e amplitude.” (Michaela Riedl)

 

 

anus

Mitos sobre a estimulação anal

A região anal é uma zona erógena com alto potencial de prazer para todos os gêneros

Os músculos anais são divididos em esfíncteres externo e interno. O esfíncter externo é controlado pelo sistema nervoso central e pode ser conscientemente contraído e relaxado. O esfíncter interno, no entanto, é controlado pelo sistema nervoso autônomo e pode ser conscientemente influenciado apenas com prática consistente.

O ânus tem cerca de quatro centímetros de profundidade e é cercado por uma pele externa calejada que é um pouco menos sensível que as outras partes. Mas se explorarmos mais por dentro, alcançamos a membrana mucosa muito sensível dos intestinos. Ao redor da pele externa do ânus – a roseta anal – há um grande número de glândulas que exalam um cheiro almiscarado.

O ânus é cercado por um grande número de terminações nervosas sensíveis ao toque. Metade (!) de todas as terminações nervosas da região pélvica estão localizadas ao redor do ânus. Massagear as nádegas e o períneo extensivamente leva ao aumento da circulação e, portanto, ao aumento da elasticidade do ânus. É importante falarmos sobre as preocupações e preconceitos mais comuns sobre a estimulação anal:

1. Sexo anal ou massagem anal significa tocar nas fezes: Isso raramente acontece, pois as fezes são coletadas no intestino grosso, não no reto. Nem o pênis nem o dedo penetram no intestino grosso. No entanto, é útil limpar o canal anal antes, pois em muitas pessoas os intestinos não funcionam de forma muito regulada. Geralmente uma ducha anal será suficiente. No entanto, como regra geral, é importante que qualquer dedo, pênis ou vibrador que tenha visitado a região anal seja lavado antes de qualquer contato com outro pênis, vagina ou qualquer tipo de membrana mucosa.

2. O esfíncter ficará solto durante o sexo anal ou massagem: Este não é o caso. No máximo, o esfíncter pode precisar de algum tempo para se regular após a relação anal ou massagem anal, o que em alguns casos pode causar flatulência temporária.

3. A relação anal ou massagem causa hemorróidas: Isso não é verdade. Desde que o esfíncter não seja esticado grosseiramente e seja cuidadosamente preparado com lubrificante suficiente (vaselina, óleo de coco ou outro), uma lesão que possa causar hemorróidas é altamente improvável. No entanto, aqueles que já sofrem do devem esperar até que as hemorróidas tenham cicatrizado, pois de outra forma podem sentir dor.

4. A penetração da área anal deve sempre acontecer muito lentamente: Isso também não está correto. O reto é projetado para excretar algo para fora do corpo em vez de aceitar algo dentro. É por isso que ele se contrai reflexivamente assim que algo deseja entrar. Se entrarmos no ânus muito lentamente, essas contrações podem variar de desagradáveis ​​a dolorosas. Portanto, é recomendável passar bastante tempo preparando a entrada e, em seguida, inserir o dedo ou o pênis suavemente, mas rapidamente.

 No início, o novo toque durante a massagem anal pode ser doloroso, especialmente se houver tensões físicas ou emocionais na região. Portanto, a exploração desse canal interno deve ser um processo respeitoso.

O músculo PC

E por último mas não menos importante vamos falar do músculo pubococcíneo (PC), que não pode ser estimulado porém pode e deve ser trabalhado para que tenhamos mais prazer nos estímulos do corpo.

Esse músculo desempenha um papel central no aumento da nossa energia sexual e excitação. Ele vai do osso púbico ao cóccix e conecta o ânus e os genitais com as nádegas e as pernas. Se alarga por todo o assoalho pélvico, circundando a próstata e controlando a abertura e fechamento da uretra, canal do sêmen e ânus. Ele é o “músculo do xixi”, o que você usa para segurar enquanto não consegue ir no banheiro. 

O fortalecimento consciente do músculo PC pode levar a orgasmos ​​e ereções mais fortes. Além disso, ele é peça central para conseguir separar o orgasmo da ejaculação, caso queira aprender a ter orgasmos múltiplos e secos.

Se o músculo estiver muito tenso e sob estresse constante, irá ser difícil ter uma ereção ou até se entregar a alguma relação. Por outro lado, se o músculo PC estiver muito fraco e tiver pouca ou nenhuma tensão, será difícil segurar sua urina, controlar suas ereções, ou fortalecer seu lingam.

Felizmente, você pode fortalecer seu músculo PC e criar uma boa tensão com alguns exercícios simples. O treinamento focado do assoalho pélvico dá a 80% dos homens com um corpo esponjoso peniano fraco uma melhora em sua capacidade de construir e manter uma ereção. Chamamos isso de “pompoar masculino” já que os exercícios são semelhantes aos do pompoar vaginal.

 

A respiração também desempenha um papel central no fortalecimento do assoalho pélvico. A respiração profunda permite que a energia fresca e o aumento da circulação sanguínea fluam para o lingam, a pelve e os órgãos pélvicos. Se os músculos do estômago, assoalho pélvico e diafragma cooperarem durante inalação e exalação conscientes, os órgãos internos experimentam uma maravilhosa massagem fortalecedora.

Quando você inspira, seu diafragma abaixa para dar espaço aos pulmões em expansão. Os órgãos do estômago se movem para frente, fazendo com que o assoalho pélvico se estique e seus músculos relaxem. Durante a expiração, o diafragma se move para cima e pressiona os pulmões para sustentar a expiração. Ao mesmo tempo, os músculos do assoalho pélvico se contraem para dentro e para cima.

Nos homens, a contração do músculo PC estimula a próstata. Isso desencadeia a liberação de hormônios e endorfinas que podem melhorar o humor e aumentar a vitalidade sexual. Então vamos começar a nos exercitar?

Olá! Sou João Molden (Deva Okmar Anand)

Olá! Sou João Molden (Deva Okmar Anand)

Criador do TIESC (Terapia de integração Emocional e Sexualidade Consciente)

Já passei por diversos mestres e tutores em que seus conhecimentos e sabedoria me possibilitaram desenhar meu próprio caminho e expandi-lo para inúmeras possibilidades. 

Através de práticas e ferramentas antigas e contemporâneas, ocidentais e orientais, te convido a ir além do tradicional para a compreensão de si mesmo. De suas emoções, sentimentos, desejos e dores.  A inspirar você a abraçar sua essência e assim trazer momentos de mais leveza, amor, liberdade, consciência e prazer para o seu dia a dia.

Descobrir mais sobre mim e minha ligação com o mundo me move a passar isso também para as outras pessoas. Acredito que a mudança no mundo parte primeiro da mudança em nós mesmos.

Enviar por WhatsApp