Hoje é 12 de junho, dia dos namorados aqui no Brasil e provavelmente você deve estar imaginando, caso isso seja possível em tempos de pandemia, como poderia aproveitar a noite com seu parceiro ou parceira.

Esse dia é bem atípico, na maior parte do país não veremos as intermináveis filas na porta dos motéis ou as reservas cheias nos restaurantes. Temos que improvisar em casa mesmo, e a experiência pode ser não só muito mais intensa como de conexão, intimidade e prazer entre os dois.

Um dos principais problemas dos casais é a comunicação, tanto verbal ou não verbal. Geralmente problemas na cama ou em outros aspectos da relação começam pelo receio e medo de se expressar e ter um julgamento inesperado de quem você mais ama. Aqui vou dar um dos exercícios que guio nas minhas sessões de casais de terapia tântrica e que, de forma gostosa e prazerosa, vocês podem brincar um com o outro e se descobrirem ainda mais.

E para os solteiros e solteiras da quarentena, não se desanimem. Você pode usar essa noite para namorar a si mesmx, se descobrir, aumentar sua conexão com seu corpo e assim, quando tiver uma parceria, tenho certeza que a relação vai ser muito mais satisfatória e apimentada. Afinal, como vamos pedir para alguém nos amar e nos dar prazer se não conseguimos fazer isso antes para nós mesmxs? Volte no meu último post que tenho um ótimo exercício para você se namorar essa noite.

Jogo: “Como me tocar?”

Descrição

Essa prática facilita que seu amante saiba com antecedência o que deseja, onde quer e como você quer. Por fim, você pode revelar seus sentimentos mais íntimos, desejos eróticos e como você gostaria de obtê-lo.

Estamos acostumados a agir de acordo como achamos que nossas parcerias gostam de ser tocadas e estimuladas. E se, dessa vez, a gente agisse com eles ou elas do jeito que gostaríamos que agíssemos com a gente? É uma ótima maneira não só de demonstrar seus desejos íntimos mas também de fazer seu parceiro ou parceira experimentar os mesmos estímulos que mais te excitam.

Objetivo

O objetivo é permitir que seu amado saiba, em detalhes explícitos, como você gostaria de ser abordada(o), tocada(o), animada(o), excitada(o) e em que ordem.

Etapa 01: DECIDIR QUEM VAI COMEÇAR.

Preparem e decorem o ambiente para a ocasião. Podem colocar velas, incensos, perfumes. Deixe o ambiente limpo e organizado para vocês dois. Podem começar tomando um banho juntos e se vestindo de maneira sedutora e agradável para cada um.

Decida quem irá primeiro. Vocês também pode decidir se ambos querem ficar nús, quanto menos roupa melhor. Mas você também pode começar se despindo de maneira sedutora, ou despindo o parceiro lentamente, se é isso que gostaria que ele ou ela fizesse com você. Isso torna o sua conexão divertida e séria ao mesmo tempo.

Etapa 02: DESCRIÇÃO E DEMONSTRAÇÃO

Descreva e demonstre as maneiras pelas quais você gostaria de ser abordada(o): verbal ou não verbalmente, ritualmente ou de forma divertida, suave ou grosseira, ou todos os itens acima. Especificamente, que tipo de toque você gosta e onde? Toque-se em cada lugar enquanto fala sobre isso. Você quer conversar, beijar ou  fazer outras coisas primeiro? Acaricie seu corpo como você deseja que seu amante o faça.

Demonstre em si mesmo(a) o que mais te excita. Você também pode fazer o mesmo com o seu parceiro, se isso ajudar. Isso provavelmente irá apimentar as coisas, mas lembre-se: É seu momento de mostrar seu prazer e como gosta que ele faça. Então joguem o jogo e depois podem praticar mutuamente.

Etapa 03: ZONAS ERÓGENAS

Explique quanto seu corpo precisa ser aquecido antes de se concentrar intensamente nas suas zonas erógenas. O que você prefere que aconteça antes de ser tocada nos genitais? Você pode pegar a mão de seu amado e guiar pelo seu corpo da maneira que gostaria. Você quer que seu bumbum seja agarrado? Receber uma massagem nos pés ou costas? Um cafuné? Não esconda nada. Quanto mais clara você for, maior a probabilidade de conseguir exatamente o que deseja.

 ETAPA 04: GENITAIS

Mostre sua vagina ou seu pênis. Não seja tímida(o). Exponha todas as suas partes, nomeando-as e fale sobre as sensações do toque sobre eles. Demonstrar e descrever como você gosta de ser tocada(o) nos genitais pode ser feito com os olhos, mãos, lábios, etc. seja criativa(o).

Mulheres, mostrem a seu amante como tocar seus lábios externos e internos, abertura da vagina, clitóris e canal vaginal. Caso goste de estímulos no períneo e no ânus demonstre também. Não tenha pressa, seja sem vergonha no sentido literal da palavra. Se toque na frente dele, pegue a mão dele e guie o toque. Você pode fazer o mesmo com a boca ou qualquer parte do corpo. 

Homens, façam o mesmo com suas amantes. Demonstrem como gostam que seu pênis, seus testículos e, caso gostem, períneo e ânus sejam tocados. Guiem com suas mãos ou guiem as mãos e bocas delas. Não sejam tímidos e não escondam nada. 

ETAPA 05: ASSUMA QUE VOCÊ NÃO SABE TUDO

Se você está em um relacionamento de longo prazo, não assuma que seu amor sabe tudo sobre o seu corpo, porque provavelmente não sabe. Aposto que ele ou ela pode se surpreender com muitas coisas e aprenderá algo novo, assim como você. Vocês dois devem se sentir à vontade para fazer perguntas se acharem necessário. Peçam mais detalhes ou esclarecimentos sempre que estiver confuso ou na dúvida. Enquanto um de vocês está se abrindo e se mostrando vulnerável, o outro deve realmente estar disposto a aprender e dar prazer. Esse é um espaço onde não há julgamento. Não julgue as preferências de seu parceiro e não tenha medo de ser julgada. Vocês podem deixar isso muito claro antes. Uma relação saudável se baseia em 6P’s:

Privilégio: Você deve sempre se sentir privilegiado por estar ao lado de uma pessoa que você ama e que te ama e está ao seu lado. Vocês se escolheram para compartilhar os universos um com o outro e isso deve ser admirado, sacralizado e respeitado.

Presença: Estar presente 100% é o maior presente que alguém pode receber. Estar disponível a você, seja para receber ou para servir, com a cabeça desligada do mundo externo, celulares e televisores desligados e imerso nas sensações do momento e na conexão com o ser amado é essencial para uma conexão de extremo prazer e intimidade.

Paciência: Não somos perfeitos e temos nossas diferenças. As vezes aceitar isso ou até aceitar crenças e/ou comportamentos que vão numa direção contrária as nossas, ou até que mexem com nossas sombras exige se abrir para o novo e encarar a você mesma(o) muito mais do que julgar ou cobrar o parceiro ou parceira.

Porque isso te incomoda?

Porque te faz mal?

Claro que não há paciência contra violência, seja ela moral ou física. Mas se não for o caso a compreensão é um avanço, o julgamento é um retrocesso.

Peregrinação: Trilhar o caminho juntos, descobrir o outro, descobrir o novo e se descobrir. Não existe coisa mais bonita. Mas para que o caminho seja compartilhado em sua plenitude temos que ter o quinto P, que é a…

Parceria: Saber que tem alguém com quem contar e compartilhar as coisas. Alguém aberto para ouvir, ajudar e te entender. Um “cúmplice no crime”. Mas a parceria só se fortalece com o nosso último P que é a…

Permissão: Todos temos que nos permitir. Nos permitir para mostrar o que gostamos, o que não gostamos, o que precisamos evoluir ou desenvolver. Nos permitir experimentar, respeitar e compreender. Nos permitir principalmente confiar. Se não nos permitirmos nos abrir para o novo não conseguiremos nos abrir 100% a alguém.

Etapa 06: TROCAR OS PAPÉIS

Troque os papéis para que você também tenha a chance de revelar seus desejos sexuais mais íntimos e preferências. Quando o segundo parceiro concluir essa prática, é bem provável vocês dois estarão muito excitados.

Então aproveitem e se aproveitem!

Olá! Sou João Molden (Deva Okmar Anand)

Olá! Sou João Molden (Deva Okmar Anand)

Criador do TIESC (Terapia de integração Emocional e Sexualidade Consciente)

Já passei por diversos mestres e tutores em que seus conhecimentos e sabedoria me possibilitaram desenhar meu próprio caminho e expandi-lo para inúmeras possibilidades. 

Através de práticas e ferramentas antigas e contemporâneas, ocidentais e orientais, te convido a ir além do tradicional para a compreensão de si mesmo. De suas emoções, sentimentos, desejos e dores.  A inspirar você a abraçar sua essência e assim trazer momentos de mais leveza, amor, liberdade, consciência e prazer para o seu dia a dia.

Descobrir mais sobre mim e minha ligação com o mundo me move a passar isso também para as outras pessoas. Acredito que a mudança no mundo parte primeiro da mudança em nós mesmos.

Enviar por WhatsApp