Perguntas Frequentes

Dúvidas sobre como funciona uma sessão de Terapia de Integração Emocional e Sexualidade Consciente? Aqui estão as perguntas mais frequentes. Caso tenha alguma pode entrar em contato logo abaixo. 🙂

Sessões Individuais

Há nudez durante as sessões?

Geralmente há nudez por parte do interagente. Eu como terapeuta sempre permaneço vestido. A nudez não é obrigatória e existem práticas feitas para trabalhar sua energia e inclusive massagens que podem ser feitas de roupa. Todas as práticas são acordadas anteriormente e tudo é feito com o máximo de consenso e sempre pensando no conforto e os seus limites.

O terapeuta fica nú durante as sessões?

Não. Eu não fico nú durante as sessões. E isso é inegociável. A energia trabalhada é a do interagente e eu estarei lá como mero guia ajudando você a se conhecer, conhecer seu corpo e suas sensações. Você pode encontrar alguns terapeutas que fazem “sessões naturalistas” e serem super sérios e profissionais. Porém para meu estilo de trabalho creio que minha nudez não iria beneficiar todo o processo terapêutico.

Eu posso tocar no terapeuta caso tenha vontade?

Existem pessoas que precisam de tocar alguém para se sentirem seguros durante o processo.

Algumas vezes emoções afloram e, ao entrar em um estado de vulnerabilidade, é confortável sentir que tem alguém te apoiando. Esse tipo de toque é permitido e super bem-vindo, pois faz parte do processo terapêutico.

Toques de teor erótico não são permitidos pois eles indicam tão somente um artifício de fuga de si mesmo e projeção do seu prazer no terapeuta. Ou seja, você replica o que faz fora da sessão (oferecer prazer a quem te dá prazer) e que muito provavelmente seja uma das atitudes que precisam ser ressignificadas para chegarmos a essência de suas crenças limitantes.

Caso o interagente insista nesse tipo de toque a sessão pode ser paralisada e finalizada.

Tenho vontade de experimentar uma sessão porém tenho vergonha de ficar nú(a) e/ou receio de ser tocada nos genitais pelo terapeuta.

O TIESC é formado por uma centena de ferramentas para o despertar do seu estado de presença e consciência corporal. E a grande maioria delas não exige nudez e muito menos toques genitais.

Meu processo terapêutico sempre preza pelo pleno consentimento quanto as práticas e respeito absoluto quanto aos limites dos meus interagentes. Cada um tem seu tempo e seu processo.

Todas as técnicas e práticas utilizadas são sempre descritas antes o começo da sessão e sempre adaptadas em respeito ao seu conforto e quanto está apto a se vulnerabilizar.

O conforto, a doação e o relaxamento fazem parte primordial do processo.

 

Existe alguma interação sexual entre o interagente e o terapeuta durante a sessão?

Não, de nenhuma forma e isso é inegociável. Meu trabalho é servir de guia a ajudar seu corpo a despertar. Mas o potencial dele está todo dentro de você. Existe uma mescla de energia dentro dos limites terapêuticos e um dos objetivos é canalizar a energia sexual para que ela se espalhe pelo seu corpo, te empodere, te dê vitalidade, criatividade e auto-confiança, e tudo isso já está dentro de você.

Existe toques genitais durante a sessão?

Dependendo de cada caso sim. As massagens Yoni (na vagina) e Lingam(no pênis) foram desenvolvidas a fim de desprogramar nosso corpo para os padrões que automatizamos desde o começo da nossa vida sexual. São manobras que vão no sentido oposto ao masturbatório e servem para elevar a energia sexual a outros patamares.

Durante esse tipo de massagem é comum que os interagentes tenham vários picos orgásticos, mas os relatos são que os orgasmos experenciados, por mais intensos que sejam, são muito diferentes dos que acontecem durante o ato sexual.

Justamente porque não são orgasmos estritamente genitais, mas sim de corpo inteiro. E esse prazer é utilizado para atingir graus de hiperconsciência, relaxamento e auto-conhecimento. É frustrante como nossa sociedade reprime e criminaliza o prazer, quando a força dele é tão potente e curativa. 

 

Tenho vergonha de tirar a roupa. Mesmo assim posso fazer uma sessão?

Pode sim. Existem muitas práticas que podem ser feitas de roupa. E você pode demorar quantas sessões forem para sentir a vontade de tirar. 

As massagem servem mais como um “atalho” para que o corpo se reenergize e se conheça. Porém os mesmos objetivos podem ser chegados mesmo sem as massagens, como feito nas sessões online.

Não quero que toquem nos meus genitais. Mesmo assim a terapia tântrica pode me ajudar?

Sim. A terapia orgástica é só uma das diversas técnicas corporais utilizadas na sessão. 

Ou seja, a “massagem tântrica” é somente uma de uma centena de ferramentas que podemos trabalhar nas sessões.

Como funcionam as sessões? Elas são sempre iguais?

Sempre que um cliente me procura pela primeira vez temos uma breve conversa sobre seu grau de experiência com o tantra e é enviada uma ficha de avaliação básica online.

Essa ficha me dá subsídio suficiente para pré-formular uma primeira sessão já pensando em começar a caminhada rumo aos objetivos dele(a), mesmo que o intuito seja somente ter uma experiência

A primeira sessão sempre tem um padrão:

1. Exercícios de respiração para relaxamento e entrega,

2. Uma meditação ativa afim de preparar o corpo e a mente para a massagem,

3. Massagem com vários tipos de toque no corpo todo e a massagem Yoni ou Lingam (caso o interagente não tenha problemas com nudez e/ou toques nos genitais).

Essa dinâmica, ao meu ver, é muito boa para que o interagente já sinta algumas mudanças no corpo e emoções e também propicie um resumo do potencial que a terapia tântrica possui.

Caso haja interesse em fechar um pacote de desenvolvimento corporal, a partir da segunda sessão as práticas se diferenciam, buscando sempre o desenvolvimento e o alcançar dos objetivos do cliente. 

 

Ouvi falar que massagem tântrica e massagem erótica são parecidas. É verdade?

São coisas bem diferentes e infelizmente confundidas justamente porque a massagem tântrica também lida com sexualidade, nudez e toque nos genitais.

E em nossa cultura ainda é difícil conceber que nossa sexualidade é muito importante para nossa saúde física e mental e que orgasmos podem não ser somente prazerosos, mas libertadores e curativos.

Enquanto a massagem erótica tem como objetivo o prazer sexual, o orgasmo puramente genital, a massagem tântrica vai no caminho contrário.

Ela não tem como objetivo o prazer sexual, mas sim a elevação dessa energia para o rompimento de padrões e também romper com as limitações que criamos em nosso próprio corpo. Ela visa desreprimir os conceitos que temos de nossa sexualidade e fazer com que encaremos ela de uma maneira mais saudável.

Muitas vezes meus interagentes não tem orgasmos durante a massagem, mas se sentem muito leves e relaxados.

Massagem genital é como se fosse um tipo diferente de masturbacão?

Não, pois as manobras vão no sentido oposto das manobras masturbatórias. A massagem tântrica desprograma o cérebro pra esses padrões.

Trabalhando auto-estima, ansiedade, disfunções eréteis, ejaculação precoce, anorgasmia, vaginismo, etc…

E é tão eficiente justamente porque o corpo, ao receber estímulos diferentes do que está acostumado, não ativa os gatilhos gravados nos músculos para liberar hormônios responsáveis por esses problemas.

E assim, com um tratamento frequente, esses gatilhos vão se dissolvendo e o corpo se readaptando a uma visão mais saudável para com a sexualidade. 

Como funcionam as sessões online? Não tem massagem?

Com certeza! As massagens genitais são ferramentas muito potentes de auto-conhecimento. Porém não são as únicas, de fato, as sessões online conseguem ser tão intensas quanto substituindo-as por ferramentas de auto-toque guiado, respirações conscientes, meditações ativas e práticas corporais feitas e acompanhadas por vídeo. Além de ferramentas de psicoterapia para aprofundarmos ainda mais em suas questões.

A única coisa que você precisa ter é um espaço grande suficiente para que possa se deitar e abrir os braços e que você não se preocupe em ser importunada(o) pelas 2 hrs da sessão.

Sessões em Casal

Eu e meu parceiro receberemos juntos a massagem?

No meu estilo de trabalho não envolve massagens, mas sim guio práticas entre vocês para que alcancem seus objetivos como casal. A massagem tântrica é uma ferramenta para auto-consciência, que trabalha a energia individual de cada um e sim, com mais consciência de seu corpo e seu prazer consequentemente as relações tendem a melhorar. Por isso sempre recomendo que o casal faça, cada um, pelo menos uma sessão de terapia tântrica em separado antes de uma sessão conjunta.

Existem terapeutas que realizam a massagem em conjunto porém creio que, apesar de poder ser uma experiência muito gostosa e erótica, não tem um cunho terapêutico em si.

Qual o objetivo das sessões de terapia para casais?

Aumentar o grau de intimidade e conexão entre o casal. Fazendo com que cada um se conecte com seu próprio corpo e seu prazer para depois conectar-se em sua plenitude ao parceiro ou parceira. Não só racionalizando, mas sentindo o amor e a energia entre os dois fluírem de maneira natural e orgânica. Sem egos, relações de dependência, de dominação ou submissão. Mas sim como duas divindades que se misturam não porque um necessita do outro, mas por causa do amor que conecta os dois não só no mundo físico, mas em dimensões mais sutis.

Há nudez nas sessões? E sexo?

Durante as práticas a dois a nudez é opcional. Tudo é acordado anteriormente.

Dependendo do espaço e do tempo contratado após a prática a dois o terapeuta pode sair da sala e deixar o casal a sós para aproveitar o seu momento de conexão e o que aprenderam durante as práticas.

Porém o terapeuta, após guiar as atividades e ensinar técnicas para que o casal se conecte, se ausenta. Não há interação sexual entre o terapeuta e o casal.

Qual o nível de interação com o terapeuta nas sessões?

A energia trabalhada é puramente a do casal. O terapeuta serve como um guia e ajuda no processo. A interação guiar as práticas entre vocês. Podendo haver toques breves como demonstração das técnicas.

Nós não queremos ficar nus durante a sessão mesmo assim podemos ter essa experiência?

É possível sim fazer uma sessão a dois sem que haja nudez. Existem muitas práticas que não exigem nudez ou precisam somente de nudez parcial.

Durante a massagem entra um de cada vez na sala e o outro fica esperando?

Dentro do meu ponto de vista a massagem é uma ferramenta de conexão consigo e consciencia de seu corpo, seus bloqueios e seus prazeres, portanto só a utilizo em sessões individuais e auto-desenvolvimento.

Nas sessões desenvolvidas para casais podem ter atividades que envolvem toques, porém eles sempre acontecerão entre os dois, sem intervenção do terapeuta. Portanto todas as sessões presenciais trão a presença dos 3, sem a necessidade de alguém esperar.

Faça sua pergunta.

Mande um WhatsApp ou envie um e-mail.

(11) 98751-4130

joao@prazeremsentir.com.br

Enviar por WhatsApp